****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 21 de abril de 2013

LPB | Ovarense divide resultados no inicio dos Playoffs



O primeiro jogo da eliminatória entre Ovarense e Vitória foi favorável aos vareiros (77-68) que, tirando partido do fator casa, cedo marcaram distâncias neste encontro. A vantagem construída pelos comandados de Carlos Pinto durante a primeira parte (49-32) viria a revelar-se decisiva na etapa complementar, obrigando os vitorianos a correr sempre atrás do prejuízo.

Com o base José Barbosa (4 pontos, 8 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) a comandar na perfeição os ataques vareiros, exímio na exploração dos bloqueios diretos, com percentagens de lançamento muito boas, e ao controlar a tabela defensiva, os vareiros souberam ultrapassar um adversário que se adivinhava muito complicado. Sergi Coll (18 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) a dominou com enorme eficácia o jogo interior da Ovarense, e Miguel Miranda (10 pontos, 9 ressaltos, 6 assistências e 4 roubos de bola) voltou a funcionar como um líder dentro de campo, gerindo bem os ritmos de jogo, e a própria ansiedade da equipa.

No Domingo foi a vez do Vitória vencer e empatar a eliminatória a 1, depois do triunfo alcançado, em Ovar, por 75-62. Um encontro em que o domínio do jogo foi dividido, tendo sido apenas decidido no derradeiro período do encontro.

A boa prestação ofensiva dos visitantes, comandados de Fernando Sá, nos últimos 10 minutos (26 pontos marcados) foi determinante para o sucesso dos vitorianos. De realçar também, o magnifico desempenho no ressalto ofensivo (21 ressaltos) e o bom desempenho da linha de lance-livre (23-27 – 85%). Desta forma, estão encontrados os principais motivos pelos quais o Vitória conseguiu empatar a eliminatória.

O jovem José Barbosa (16 pontos, 8 assistências e 4 ressaltos) voltou a exibir-se a bom nível, e o mesmo se poderá dizer do poste espanhol Sergi Coll, que terminou o encontro com 12 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

A eliminatória está a confirmar o equilíbrio esperado, já que durante a fase regular ambas as equipas já tinham provado que podiam perfeitamente vencer na condição de visitante. A emoção muda-se agora para Guimarães, para dois jogos em que continua a não existir um conjunto favorito.

Sem comentários:

Enviar um comentário